A parceria entre os times da Eagle Football Holdings, empresa do grupo de John Textor, promoveu a saída de mais jogadores do Botafogo, em definitivo, para o RWD Molenbeek, time do campeonato principal da Bélgica.
O meia Jacob Montes e o zagueiro David Sousa agora pertencem ao time belga. Os jogadores já tiveram passagens pelo RWDM, mas agora foram contratados em caráter definitivo.
Jogadores tiveram passagens pelo Molenbeek
Jacob Montes tem 25 anos e é natural da Nicarágua. Foi contrato pelo Crystal Palace, time inglês que tem a participação da empresa de Textor, em 2021 e, após uma temporada, foi emprestado ao RWD Moelnbeek e depois contratado pelo Botafogo. Com o time carioca balançou as redes uma vez. No início da carreira jogou pela Seleção Sub19 dos Estados Unidos, mas atualmente defende o selecionado da Nicarágua.
David Sousa praticamente não teve chances no Glorioso, o zagueiro de 23 anos teve o melhor momento da sua carreira quando atuou por empréstimo pelo próprio time belga no início deste ano. Atuou em quase todos os jogos como titular, antes de retornar ao Brasil. O jogador se junta a outro zagueiro alvinegr, Philipe Sampaio que está no Molenbeek por empréstimo.
Veja também:
Veja mais notícias do Botafogo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Botafogo de Futebol e Regatas.