Em mais uma bela apresentação de Luiz Henrique, o Botafogo vence o Internacional no Nilton Santos e abre cinco pontos de vantagem para o segundo colocado Flamengo e deixa o Palmeiras pressionado para a partida contra o Cruzeiro.
Ao contrário do que se esperava, o técnico Artur Jorge não entrou com o time que venceu o Palmeiras na última quarta-feira e poupou alguns jogadores como Marçal, Marlon Freitas e Tiquinho Soares.
Botafogo vence com mais uma boa atuação do Pantera Negra
O jogo começou movimentado com o Alvinegro tomando a iniciativa do jogo e criando situações de perigo contra o gol do Colorado. O ataque carioca parou nas mãos do goleiro Rochet com defesas nas conclusões de Tchê Tchê, Savarino e uma muito difícil em chute de Cuiabano.
O mesmo Cuiabano seria peça fundamental para o gol da vitória. Aos 37 minutos, em mais uma boa jogada pela esquerda, Igor Jesus fez o trabalho de pivô para o lateral que cruzou na área e Luiz Henrique apareceu chutando de primeira não dando chances para Rochet.
No segundo tempo o jogo foi de altos e baixos, na verdade com muito mais momentos de baixa qualidade, muito pelo desgaste físico das duas equipes. Em perde e ganha no meio de campo e pouca criatividade, os times não ameaçavam o gol. No último lance, Gustavo Santos chutou na entrada da área, a bola desviou em Bastos e John salvou com a mão direita. Mais uma grande defesa do arqueiro alvinegro.
Com a vitória o Botafogo segue tranquilo na liderança do campeonato com 39 pontos e não pode ser alcançado nesta rodada. O próximo compromisso do Glorioso é contra o São Paulo, no dia 27/07 no Morumbis.
Veja também:
Veja mais notícias do Botafogo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Botafogo de Futebol e Regatas.