A lesão na coxa direita do meia Eduardo pode ser mais séria do que inicialmente foi diagnosticada. Com previsão de retorno aos gramados em um mês, o jogador pode ficar até 90 dias longe dos gramados.
A contusão aconteceu no último dia 11, contra o Vitória em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em uma cobrança de pênalti perdida, o jogador sentiu a coxa direita e saiu em seguida de campo, chorando de dor. Na ocasião, o Botafogo venceu por 1 a 0 da equipe baiana.
Retorno de Eduardo pode ser em outubro
Eduardo foi avaliado com uma lesão no músculo anterior da coxa direita. O meia já teve problemas na mesma coxa direita que o deixou afastado dos gramados nesta temporada. Uma intervenção cirúrgica não está descartada e pode forçar o retorno do atleta para outubro.
Caso esse cenário se confirme, Eduardo ficará de fora, além do Brasileirão, das oitavas de final da Libertadores da América e da Copa do Brasil. Caso avance, o Botafogo teria o jogador de volta somente nas semifinais das duas copas.
O “Sheik” está com 34 anos e 89 jogos pelo Botafogo. Com 23 gols marcados, o jogador tem titularidade constante no time e chegou para suprir uma carência de criatividade no meio-campo alvinegro.
Veja também:
Veja mais notícias do Botafogo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Botafogo de Futebol e Regatas.