O Botafogo tem por característica em sua história vários jogadores de refino invejável. Isso voltou a ficar evidente na era John Textor, time protagonista e elenco recheado de estrelas. Promessa que em 2026, se potencialize essa máxima.

Botafogo vivo na mente de grandes jogadores
A temporada passada foi a melhor da história do clube mais tradicional do Brasil. Campeão brasileiro e da Libertadores contra o Atlético-MG. Teve como maestro o camisa 10 argentino Thiago Almada.

Já havia sido campeão mundial com a Argentina no Catar em 2022, hoje brilha com as cores do Atlético de Madrid. Almada revelou ao canal D Sports, que recebeu convite do Boca Juniors. Mas o Botafogo era uma decisão já tomada, por isso o meia veio jogar no Alvinegro:

“Tive uma ligação de Juan (Román Riquelme), que me chamou. Mas eu já tinha tomado a decisão de jogar no Botafogo. Já tinha dado a minha palavra. Para mim, era mais complicado voltar ao futebol argentino. Sentia que seria um passo atrás. Quero ficar muitos anos na Europa. Em alguns anos tenho vontade de voltar ao futebol argentino.”
Mais notícias do Glorioso
- John Textor define ‘4 alvos’ no mercado da bola
- URGENTE: Situação de David Ricardo ganha ‘novo capítulo’; zagueiro pode ‘retornar’ ao Botafogo
- Em negociações com o Botafogo, 2 grandes jogadores assistem à estreia dos garotos no Campeonato Carioca
- Alô Anselmi: Camisa 9 destaque internacional, afirma desejo de atuar no Botafogo
- Estreia do Botafogo no Carioca ’empolga’ Martín Anselmi
Veja mais notícias do Botafogo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Botafogo de Futebol e Regatas.

