Meu Botafogo

John Textor foi o grande responsável pela mais nova contratação do Botafogo; entenda

John Textor. Patronato x Botafogo pela Copa Sulamericana no Estadio Presbitero Bartolome Grella. 12 de Julho de 2023, Parana, Argentina. Foto: Vitor Silva/Botafogo.
Foto: Vitor Silva

John Textor é o dono da SAF do Botafogo e ano passado colheu muitos frutos. Com uma equipe de extrema qualidade, conquistou Copa Libertadores e Campeonato Brasileiro. Quer seguir protagonista.

John Textor
Foto: Vitor Silva/BFR

John Textor e sua política de trabalho

Em algumas oportunidades ele mesmo disse que o torcedor precisa se acostumar a essa nova fase. Um clube que compra e vende muitos jogadores, vários atletas ficam pouco até ir para algum time por exemplo na Europa.

Botafogo
Divulgação Botafogo

Isso abre espaço para chegada de jovens atletas, com potencial gigante de retorno técnico a curto prazo e principalmente revenda. Essa política acabou sendo determinante para o acerto com o zagueiro Riquelme do Sport Recife, deve ser confirmado como primeiro reforço de 2026:

Riquelme. Foto: Arquivo pessoal
Riquelme. Foto: Arquivo pessoal

“O Botafogo não foi o único clube que fez proposta pelo Riquelme. Houve uma análise de para qual clube ele iria, para clube que se tenha revenda, clubes que estão habituados a vender jogador, que é o caso do Botafogo, por exemplo. E a gente vai carregar percentual.” Enrico Ambrogini, diretor geral do Leão, destacando a “fama” de vendedor da era SAF de John Textor.

Mais notícias do Glorioso