O técnico Bruno Lage acionou o Botafogo na Justiça do Rio de Janeiro, cobrando uma indenização de R$ 9,6 milhões. O valor inclui a rescisão contratual e um pedido de indenização por danos morais, conforme revelado em nova ação movida pelo treinador português.

Lage, que comandou o Botafogo em 2023, deixou o clube em meio à queda de rendimento da equipe durante o Campeonato Brasileiro. Desde então, o treinador alegava pendências contratuais e desacordos sobre os termos de sua saída. Agora, o caso será analisado pela Justiça trabalhista, que vai definir se o clube deverá ou não arcar com o pagamento solicitado.

A diretoria do Botafogo ainda não se manifestou oficialmente sobre o processo. Internamente, porém, a expectativa é de que o departamento jurídico apresente defesa nos próximos dias. O episódio adiciona mais um capítulo à conturbada passagem de Bruno Lage pelo clube, marcada por críticas da torcida e pela perda de desempenho que custou a liderança no Brasileirão de 2023.
Confira mais notícias do Botafogo
- Bruno Lage aciona Botafogo na justiça e cobra quantia MILIONÁRIA
- “Vai embora esse ano”; Botafogo define saídas e terá reformulação pensando em 2026
- Jornalista traz bastidores PREOCUPANTES sobre Ancelotti no Botafogo; veja os detalhes
- “Sobre ser mandado embora…”; Davide Ancelotti fala sobre demissão no Botafogo
- Marlon Freitas desabafa após goleada: “Não podemos destruir o que o Botafogo construiu”
Veja mais notícias do Botafogo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Botafogo de Futebol e Regatas.