Botafogo encara o Grêmio com 13 desfalques enquanto Renato Gaúcho pede demissão do Fluminense antes do clássico no Maracanã.
Botafogo encara o Grêmio cheio de desfalques
O Botafogo entra em campo nesta quarta-feira (25), às 19h30, contra o Grêmio, em jogo atrasado da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto, na Arena do Grêmio, pode colocar o Glorioso de volta ao G4, mas o técnico vai precisar superar um cenário complicado: são 13 desfalques confirmados. Entre suspensões, lesões e até problemas pessoais, nomes como Neto, Bastos, Marçal e Alan estão fora. Para lidar com tantas ausências, o time pode até mudar o esquema tático, testando formações como 4-4-2 ou 4-2-3-1.

Escalação alternativa e pressão pela vitória
Com tantas baixas, a provável escalação terá Léo Link, Vitinho, Caio Pantalhão, Alexander Barbosa, Cuiabano (ou Alex Teles), Newton, Marlon Freitas, Artur, Mateus Martins, Jefinho e Artur Cabral. O jogo se tornou uma prova de fogo para o elenco, que precisa mostrar força coletiva para seguir firme na briga pelo título. Além disso, o duelo é visto como um ensaio para o clássico contra o Fluminense, que acontece no próximo fim de semana, no Maracanã, pela 25ª rodada.
Renato Gaúcho pede demissão do Fluminense
Enquanto o Botafogo lida com desfalques, o Fluminense sofreu um verdadeiro baque nos bastidores. O técnico Renato Gaúcho pediu demissão na madrugada desta quarta-feira, decisão confirmada pelo clube poucas horas depois. Marcão será o comandante no clássico diante do Botafogo. A saída de Renato, somada à eliminação recente da Sul-Americana, aumenta a pressão e pode representar uma oportunidade para o Glorioso enfrentar um rival fragilizado no Maracanã.
Veja mais notícias do Botafogo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Botafogo de Futebol e Regatas.