John Textor explica estrutura e reafirma poder sobre a SAF.
John Textor desmente conflitos internos
O empresário John Textor, dono da SAF do Botafogo, usou suas redes sociais para rebater uma reportagem do portal UOL que mencionava resistência de acionistas da Eagle Football Holdings em relação a acordos judiciais. O americano negou qualquer briga pelo controle da holding e classificou as informações como imprecisas, reforçando que continua no comando absoluto da empresa.

Estrutura societária assegurada
Textor explicou em detalhes como está organizada a Eagle Football, afirmando que nunca perdeu o controle de suas ações. Segundo ele, é o acionista majoritário da holding e detém a maioria dos assentos no conselho. Além disso, deixou claro que possui autoridade plena sobre a Eagle MIDCO e, consequentemente, sobre a Eagle BIDCO, garantindo a gestão direta de todas as operações.
Botafogo e estabilidade no projeto
Mesmo após crises envolvendo a Eagle, como a perda de poder no Lyon, Textor garantiu que o Botafogo segue estável dentro do seu projeto. Ele recordou que, após a eliminação na Copa do Brasil para o Vasco, declarou que as questões da holding estavam resolvidas. O empresário ressaltou que segue firme no comando da SAF alvinegra e assegurou que a prioridade continua sendo o crescimento do clube brasileiro.
Veja mais notícias do Botafogo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Botafogo de Futebol e Regatas.