Meu Botafogo

Mercado fechado? Botafogo segura contratações “mira G4”

Botafogo x Racing pela Recopa Sulamericana no Estadio Nilton Santos, 27 de Fevereiro de 2025, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Foto: Vitor Silva/Botafogo.
Botafogo x Racing pela Recopa Sulamericana no Estadio Nilton Santos, 27 de Fevereiro de 2025, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Foto: Vitor Silva/Botafogo

Botafogo vive últimas horas da janela de transferências com elenco quase fechado e mira sequência decisiva no Brasileirão e na Copa do Brasil.

Elenco praticamente fechado no Nilton Santos

O Botafogo chega aos momentos finais da janela de transferências com o elenco praticamente definido. A diretoria não demonstra grande movimentação no mercado, priorizando ajustes pontuais em posições específicas. A chegada de Neto para o gol e a contratação de CR9 para o ataque já reforçaram setores importantes, enquanto Gabriel Bahia chegou para fortalecer a defesa. A possibilidade de novos nomes só seria considerada em caso de uma oportunidade de mercado que não envolva custos altos, algo improvável no cenário atual.

Foto: Vitor Silva/Botafogo.
Foto: Vitor Silva/Botafogo.

Situação posição por posição no elenco

Apesar da indefinição em alguns setores, como a lateral esquerda, onde Marçal ainda preocupa por seu histórico de lesões, o Botafogo considera o elenco competitivo. A ponta também chegou a ser debatida, com nomes como Jefinho e Matheus Martins especulados, mas a tendência é que nenhuma contratação seja feita neste setor. A diretoria entende que só valeria investir em um jogador “muito diferenciado” e que surgisse em condições favoráveis. Dessa forma, o Alvinegro aposta no que já tem para a sequência da temporada.

Foco total no Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil

Dentro de campo, o Botafogo vem de uma vitória convincente sobre o Red Bull Bragantino por 4 a 1, resultado que deixou o clube a apenas um ponto do G4 do Campeonato Brasileiro. Embora a disputa pelo título seja vista como improvável, o time mantém uma pequena esperança caso consiga uma sequência perfeita e os rivais tropecem. A estratégia da comissão técnica agora é manter a regularidade, vencer o clássico contra o Vasco, buscar classificação na Copa do Brasil e aproveitar os sete próximos jogos como decisões para consolidar o time na parte de cima da tabela.