Meu Botafogo

Botafogo monitora o mercado e não descarta reforços pontuais

Textor e Leila Pereira tiveram desavenças fora de campo - Vitor Silva/Botafogo
foto: Vitor Silva/Botafogo

Botafogo avalia cenário e adota estratégia seletiva em negociações.

Mais propostas podem chegar até o fim da janela

O Botafogo está no radar do mercado e acredita que receberá novas propostas por seus jogadores até o fechamento da última janela de transferências da temporada 2025, no dia 2 de setembro. Nomes como Savarino e o goleiro Léo Linck já despertaram interesse de outros clubes, mas a diretoria alvinegra adota cautela para decidir caso a caso, levando em conta o impacto esportivo e financeiro de cada negociação.

Savarino. Botafogo x Penarol pela Copa Conmebol Libertadores no Estadio Niltos Santos. 23 de Outubro de 2024, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Foto: Vitor Silva/Botafogo.
Savarino em Botafogo x Penarol pela Copa Conmebol Libertadores (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Clube adota estratégia seletiva nas saídas

Segundo informações do GE, jogadores com menos minutagem podem ser negociados mais facilmente, já que não são considerados peças fundamentais no elenco. A diretoria entende que pode equilibrar as contas e, ao mesmo tempo, abrir espaço para outras opções sem comprometer o desempenho da equipe comandada por Davide Ancelotti.

Atento a oportunidades no mercado

Apesar da possibilidade de saídas, o Botafogo não enxerga carências graves no elenco. No entanto, o clube segue monitorando oportunidades de mercado e pode investir em reforços pontuais que agreguem qualidade ao grupo. A estratégia é manter um elenco competitivo e preparado para os desafios do Campeonato Brasileiro, mesmo em meio às movimentações de mercado.