Meu Botafogo

Ex-camisa 7 do Botafogo fala sobre maior rivalidade vivida no Brasil

Clássico contra o Flamengo marcou carreira de Luiz Henrique no Botafogo


Flamengo, o clássico que marcou sua trajetória

Ídolo recente do Botafogo, Luiz Henrique participou do quadro “Jogo Rápido”, com o narrador Marcelo Hazan, e fez revelações marcantes sobre sua carreira. Entre as respostas, o atacante destacou que o clássico que mais gostava de vencer era contra o Flamengo. O ex-camisa 7 alvinegro ficou eternizado na memória da torcida após a comemoração inspirada no Pantera Negra, durante a vitória por 2 a 0 sobre o Rubro-Negro, no Maracanã, em 2023.

Botafogo

Rivalidade e desafios em campo

Agora no Zenit, da Rússia, Luiz Henrique também comentou sobre os desafios de enfrentar adversários pesados no futebol brasileiro. Ele relembrou o triunfo por 4 a 1 contra o Flamengo, no Nilton Santos, e destacou o Palmeiras como o time mais difícil de ser batido. Quando o assunto foi marcador individual, o atacante não titubeou e apontou Léo Ortiz, zagueiro do Fla, como o mais complicado de driblar.

Memórias e momentos marcantes

Além da rivalidade com o Flamengo, Luiz Henrique destacou o gol mais importante da sua carreira: o marcado na final da Libertadores contra o Atlético-MG, resultado que entrou para a história do Botafogo. O jogador ainda elegeu o português Artur Jorge como o melhor técnico com quem trabalhou até aqui, mostrando o quanto a passagem pelo Glorioso foi determinante para sua ascensão internacional.