Meu Botafogo

Mercado da bola Botafogo: R$ 230 milhões: Glorioso faz venda histórica com Jesus

Botafogo confirma venda mais cara da sua história.

Venda recorde sacode General Severiano

Em nota oficial divulgada nesta terça-feira (5), o Botafogo confirmou a venda do atacante Igor Jesus ao Nottingham Forest, da Inglaterra, por impressionantes 43 milhões de dólares (cerca de R$ 230 milhões). O negócio, que vinha sendo especulado nas últimas semanas, foi concretizado após reuniões entre os representantes do clube inglês e a diretoria alvinegra. A transação já é considerada a maior da história do clube carioca, superando nomes históricos como Matheus Nascimento e Luís Henrique.

igor jesus botafogo chile
Foto: Vitor Silva/BFR

Maior negociação da história do Glorioso

A transferência de Igor Jesus não apenas enche os cofres do Botafogo como também entra para os livros como a maior venda da história alvinegra. O jovem, formado na base do clube, vinha sendo monitorado por equipes europeias desde a última temporada. A SAF comandada por John Textor vê a negociação como um passo importante no fortalecimento da imagem do clube no mercado internacional, consolidando o projeto de internacionalização do futebol botafoguense.

Substituto à vista e destino europeu

Mesmo com a saída de Igor Jesus, o Botafogo já se movimenta no mercado em busca de um substituto à altura. A direção trabalha com nomes da Série A e do futebol sul-americano para repor a baixa no elenco de Artur Jorge. Já o jogador, de 21 anos, assinou contrato com o Nottingham Forest até 2029 e será companheiro de Murillo e Danilo, outros brasileiros do elenco. A expectativa é que Igor se junte ao elenco inglês ainda nesta semana para iniciar os treinamentos na pré-temporada da Premier League.