John Textor detalha relação com Evangelos Marinakis e critica falta de parceria do Crystal Palace com o Botafogo.
Relação próxima entre investidores agita os bastidores
John Textor, dono da SAF do Botafogo e da Eagle Holding, comentou neste sábado (25), no Nilton Santos, sobre sua relação com Evangelos Marinakis, proprietário do Nottingham Forest. A declaração veio após o confronto entre Botafogo e Corinthians. Segundo o norte-americano, os dois empresários compartilham ideias e estilo de gestão ousado, além de já terem colaborado em transferências de jogadores entre suas equipes.

Parceria informal, mas estratégica
Textor destacou que a parceria com Marinakis, embora não oficial, é baseada na troca de atletas e interesses mútuos no futebol internacional. “Nós gostamos de recrutar e trocar jogadores. Temos muito em comum nesse estilo ousado de gerir clubes”, afirmou o empresário, revelando que a relação entre ambos foi construída no Brasil e continua se fortalecendo com o tempo.
Frustração com o Crystal Palace impulsiona novas alianças
O dono do Botafogo também aproveitou para criticar a falta de reciprocidade do Crystal Palace, clube inglês no qual ele possui participação. “Nunca se tornou o parceiro que eu esperava para o Botafogo. Você não vê jogadores do Botafogo indo para a Premier League”, lamentou. A insatisfação com o clube londrino abre caminho para novas articulações, como a possível ampliação dos laços com Marinakis.
Sugestão de aposta
Apesar de os dois times estarem em momentos distintos, o São Paulo costuma manter forte desempenho no Morumbi, enquanto o Fluminense segue com dificuldades na defesa. A tendência é de jogo com gols para os dois lados.
Veja mais notícias do Botafogo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Botafogo de Futebol e Regatas.