Meu Botafogo

Botafogo: Empresários “melam” negociação e frustram o glorioso no mercado 2025

Botafogo perde Júnior Santos para o Atlético-MG, mas prioriza a permanência de Savarino e Igor Jesus até o Super Mundial de Clubes. Diretoria reforça estratégia de equilíbrio entre vendas e manutenção do elenco competitivo.
Foto: Vitor Silva/Botafogo.

Botafogo vê negociação por atacante fracassar após mudança de empresários. Clube busca novo nome para reforçar elenco no Brasileirão.


Mudança de empresários frustra Botafogo na busca por Wesley

O Botafogo sofreu um duro golpe em seu planejamento de mercado. O atacante Wesley, ex-Corinthians e atualmente no Al-Nassr, estava no radar da diretoria alvinegra para reforçar o elenco no segundo semestre, mas a recente troca de empresários do jogador dificultou qualquer tratativa. O novo staff tem como prioridade a permanência do atleta no exterior, afastando a possibilidade de retorno ao futebol brasileiro neste momento.

Foto: Divulgação/Al-Nassr

Alvo antigo, mas negociação travada nos bastidores

Wesley já vinha sendo monitorado pelo Glorioso desde a janela anterior, mas a liberação por parte do clube saudita nunca avançou. Agora, com a mudança de representantes e o desejo explícito de manter o atleta na Europa ou no Oriente Médio, a situação se complicou de vez. Segundo o jornalista Jorge Nicola, os novos empresários não veem com bons olhos um retorno do atacante ao Brasil, mesmo diante do interesse formal do Botafogo.

Botafogo muda de rota e busca novas alternativas

A frustração nos bastidores obriga o clube carioca a traçar novos planos. Wesley era considerado um reforço com alto potencial técnico, ideal para qualificar o setor ofensivo. Com o “não” confirmado, a diretoria intensifica a busca por alternativas no mercado internacional. A missão agora é encontrar nomes que se encaixem no perfil desejado por Ancelotti e que estejam acessíveis dentro das condições financeiras do clube.