Desfalques, pressão e aposta ousada: o cenário do Botafogo em Recife.
Correa deve assumir vaga de Savarino no ataque do Botafogo
O técnico do Botafogo, Davide Ancelloti, terá um importante desafio para o confronto deste domingo (20), contra o Sport, na Ilha do Retiro. Com Savarino fora da partida por dores musculares, a tendência é que Joaquín “Tucu” Correa assuma a titularidade pela primeira vez. A informação foi publicada pelo jornal O Globo e reforça a ideia de que o argentino começa o jogo atuando como segundo atacante, se movimentando por trás de Arthur Cabral.

Santi Rodríguez é opção, mas comissão técnica aposta na força física de Correa
Apesar de Santi Rodríguez também estar cotado, a escolha por Correa se dá pelo seu porte físico e experiência em jogos decisivos. Tucu participou de quatro jogos pelo Glorioso, todos saindo do banco, mas ainda busca ritmo ideal. Com desfalques também no meio, como Allan, que também ficou fora por dores, a comissão técnica avalia alternativas que ofereçam intensidade e marcação, características exigidas para enfrentar o Sport fora de casa.
Escalação do Botafogo muda mais uma vez em meio a críticas da torcida
As mudanças na escalação vêm em meio a um cenário de desconfiança da torcida. Nas redes sociais, alvinegros questionam o rendimento de Savarino nas últimas partidas e demonstram ceticismo com Correa e Santi. Com Newton cotado para assumir o meio ao lado de Marlon Freitas, a expectativa é que o time entre com um esquema mais equilibrado, apostando na consistência defensiva e transições rápidas pelas pontas.
Sugestão de aposta
O Sport vive um péssimo momento e tenta reverter a situação após onda de protestos da torcida. Enquanto isso, o Botafogo busca somar pontos para se manter entre os líderes da competição. Para esta partida, mais de 1,5 gols é uma boa aposta.
Veja mais notícias do Botafogo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Botafogo de Futebol e Regatas.