Botafogo revela planos de novo estádio para 40 mil torcedores
Em uma carta enviada aos acionistas da Eagle Holding, o Botafogo surpreendeu ao divulgar um projeto audacioso: a construção de um novo estádio com capacidade para 40 mil pessoas. O documento, que defende a permanência de John Textor à frente do clube, foi divulgado com imagens do projeto e ressalta o desejo de erguer uma arena moderna e intimista, localizada na região da Barra Olímpica, Zona Oeste do Rio.
Textor negocia terreno e aposta em arena de padrão internacional
Segundo informações divulgadas pelo portal GE, John Textor afirma já ter os recursos necessários para aquisição do terreno e está em conversas avançadas com a Prefeitura do Rio de Janeiro. A expectativa é de um desfecho positivo. O texto enviado à Eagle descreve a nova casa alvinegra como “uma das mais modernas do planeta”, com arquibancadas próximas ao campo e ambiente voltado ao pertencimento e identidade do torcedor botafoguense.
Nilton Santos segue nos planos, mas sem reformas desejadas
Apesar do novo projeto, o Botafogo não pretende abandonar o Estádio Nilton Santos, cuja concessão é válida até 2051. No entanto, o clube esbarra em barreiras públicas para adaptar o atual estádio às exigências de Textor, como a retirada da pista de atletismo. A nova arena surge como uma alternativa viável para criar um ambiente mais vibrante e próximo da torcida, reforçando o projeto de expansão e modernização da SAF alvinegra. Sugestão de Aposta
Ambos os times chegam em momento de instabilidade para o clássico paulista. Ou seja, ninguém quer sair de campo derrotado. Por isso, para esta partida uma boa aposta é em menos de 6,5 cartões.
Veja mais notícias do Botafogo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Botafogo de Futebol e Regatas.