Botafogo tenta, mas atacante do Porto prefere Europa.
Ele é desejo de Textor, mas diz não ao Botafogo
Mesmo com uma proposta robusta do Botafogo, Gonçalo Borges não vê o futebol brasileiro como prioridade no momento. O atacante português, de 24 anos, prefere aguardar novas oportunidades no futebol europeu antes de definir seu futuro. Segundo os jornais Record e O Jogo, Borges quer se manter no continente europeu, e a proposta alvinegra, embora significativa, ainda não o convenceu a mudar de ideia.

Oferta milionária e estratégia da SAF não surtiram efeito
O Botafogo chegou a oferecer 10 milhões de euros (cerca de R$ 65 milhões) ao Porto, incluindo ainda a cessão parcial dos direitos do jovem Kauê Rodrigues. A SAF de John Textor autorizou negociações diretas com o jogador e tentou repetir a estratégia usada em outras contratações, prometendo uma futura transferência ao Lyon. No entanto, a situação financeira do clube francês enfraqueceu essa cartada.
Concorrência europeia e salário modesto pesam na decisão
Além do Botafogo, clubes como Feyenoord e Strasbourg também demonstraram interesse em Gonçalo Borges. O técnico do Lyon, Paulo Fonseca, é admirador do atleta, o que pode favorecer uma eventual negociação. Com salário anual de apenas 300 mil euros, o ponta ainda é um dos menos remunerados do Porto, o que o torna atraente no mercado mas não o bastante para priorizar o futebol sul-americano neste momento.
Sugestão de aposta
O Fluminense chega embalado após grande participação no Mundial de Clubes e reencontra sua torcida. Por outro lado, o Cruzeiro chega após golear o Grêmio no Mineirão e seguir na cola do líder Flamengo. Para esta partida, uma boa aposta é que ambos os times marcam.
Veja mais notícias do Botafogo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Botafogo de Futebol e Regatas.