Botafogo finaliza uma negociação tensa.
Pouco aproveitado, atacante é emprestado ao Santa Clara-POR
O Botafogo definiu nesta terça-feira (8) a saída do atacante Elias Manoel. Contratado no início de 2025, o jogador de 23 anos será emprestado por uma temporada ao Santa Clara, de Portugal, equipe treinada por Vasco Matos. Curiosamente, o técnico português esteve cotado para assumir o Glorioso no começo do ano, antes da contratação de Renato Paiva. Elias, que custou 1 milhão de dólares ao clube carioca, chegou como aposta, mas teve participação discreta desde então.

Histórico recente do atleta e negociações frustradas
Antes de desembarcar no Rio, Elias Manoel atuou por três temporadas no New York Red Bulls, na Major League Soccer. No futebol norte-americano, o centroavante se destacou o suficiente para despertar interesse internacional, chegando até a recusar uma proposta do Real Salt Lake. No Botafogo, porém, acumulou apenas seis partidas e 128 minutos em campo, sem gols ou assistências. Diante da pouca utilização, o clube entendeu que a ida ao futebol europeu seria uma forma de valorizar o jogador.
Botafogo se reorganiza no ataque após saída de Elias
Com a confirmação da saída de Elias Manoel, o Botafogo mantém Gonzalo Mastriani e Arthur Cabral como principais nomes para a posição de centroavante. Rwan Cruz, que também compõe o elenco, tem despertado interesse de clubes do exterior e pode deixar o time nesta janela. Enquanto Elias parte para Portugal, o clube se prepara para receber Davide Ancelotti, filho de Carlo Ancelotti, como novo comandante da equipe, iniciando um novo ciclo no comando técnico.
Sugestão de aposta
O Duelo entre Fluminense e Chelsea promete ser agitado desde o começo. Ambas equipes possuem bom poder ofensivo e por isso, uma boa aposta é em mais de 2,5 gols.
Veja mais notícias do Botafogo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Botafogo de Futebol e Regatas.