Meu Botafogo

Jair deixa o Botafogo e é anunciado por clube da premier league por R$ 7,6 milhões

Vitor Silva/Botafogo

Botafogo tem mais uma grande baixa no elenco, dessa vez foi seu zagueiro de 29 anos.

Jair se despede do Botafogo e acerta com o Nottingham Forest

O volante Jair não é mais jogador do glorioso. Após semanas de negociações, o clube carioca acertou a venda do atleta ao Nottingham Forest, da Inglaterra, por R$ 7,6 milhões. O jogador, de 29 anos, se despede do futebol brasileiro para encarar seu primeiro desafio internacional. A transferência foi confirmada nesta quarta-feira (3), e o atleta já viaja para realizar exames médicos e ser anunciado oficialmente.

Botafogo
Vitor Silva/Botafogo

Venda movimenta os bastidores do Glorioso

A negociação pegou parte da torcida de surpresa, já que Jair vinha sendo titular absoluto na equipe de Artur Jorge. Internamente, porém, a diretoria via a saída como inevitável diante da proposta considerada irrecusável. O volante, contratado em 2023 junto ao Atlético-MG, acumulou boas atuações e se destacou principalmente na temporada atual, chamando a atenção de olheiros europeus.

Botafogo mira reposição no mercado

Com a saída de Jair, o glorioso já iniciou a busca por um substituto à altura para o restante do Campeonato Brasileiro e a Sul-Americana. A SAF alvinegra monitora opções no mercado sul-americano e pode anunciar reforços nos próximos dias. Enquanto isso, Marlon Freitas e Danilo Barbosa devem ganhar mais protagonismo no meio-campo alvinegro.

O Botafogo vendeu o volante Jair ao Nottingham Forest por cerca de 12 milhões de euros, valor inferior aos aproximadamente 14 milhões pagos na contratação. Apesar da aparente perda financeira, o negócio vai além da simples transferência do jogador. O acordo entre John Textor, dono da SAF alvinegra, e Evangelos Marinakis, proprietário do clube inglês, envolve uma parceria estratégica. Marinakis deve investir em novos projetos voltados para a formação de jovens talentos nas categorias de base, o que justifica a negociação em termos mais amplos e com foco no futuro do clube.