Meu Botafogo

Botafogo! Paiva ‘solta os cachorros’ e detona John Textor: “Manda ele vir treinar”

Paiva não é mais o técnico do Botafogo. Foto: Reprodução.
Paiva não é mais o técnico do Botafogo. Foto: Reprodução.

Paiva desabafa após deixar o Botafogo

Renato Paiva foi demitido do Botafogo na noite deste último domingo (29). Nos bastidores, funcionários e jogadores foram pegos de surpresa após a decisão da diretoria. No então, membros da alta cúpula não concordaram com a forma que o Glorioso se apresentou nos últimos dois jogos do Mundial, onde foi derrotado nas ocasiões.

John Textor é o dono da SAF do Fogão. Foto: Vitor Silva
John Textor é o dono da SAF do Fogão. Foto: Vitor Silva

Para a diretoria, o Glorioso tem time suficiente para assumir um papel de protagonismo, não importa qual seja o adversário. Revoltado com sua demissão, Paiva desabafou nos bastidores e disparou: “Interferência direta não teve, nem ele, nem ninguém. Nunca, nunca vai ter, porque, como eu te disse: no segundo seguinte, eu vou-me embora e digo para ele treinar. Já que ele quer ser treinador, treine ele”.

Nunca tive presidente ou diretor que dissesse ‘vai ter de jogar este no lugar deste’, nunca. Perguntam: ‘Mas este, por quê? Este não seria melhor?’ Mas, no final, respeitam. Este mandava recado pelos diretores, mas não interferia diretamente na escalação. Podia não gostar — ele às vezes não gostava de uma ou outra opção — mas a mim ele não disse”.

Ele não gostava de algumas opções, transmitia aos diretores. Não gostar é legítimo. Mas dizer ‘jogue este ao invés deste’, não. Isso nunca fez, nem tinha hipótese”, complementou.

Paiva é demitido do Botafogo. Foto: Reprodução.
Paiva é demitido do Botafogo. Foto: Reprodução.