Paiva é demitido do Botafogo
Renato Paiva foi demitido do Botafogo na noite deste último domingo (29). A demissão surgiu após uma reunião entre diretoria e comissão técnica que não conseguiram se acertar após a eliminação do clube no Super Mundial, para a equipe do Palmeiras. O Glorioso atingiu duas derrotas seguidas na competição e ela forma que a equipe atuou, a diretoria ficou enfurecida.

Com um elenco super reforçado, o Paiva acreditou que o melhor para o Botafogo diante do Atlético de Madrid e também do Palmeiras era esperar o adversário durante o jogo e não assumir um papel de protagonista. Com isso, o Glorioso foi ‘amassado’ para o Palmeiras mesmo com o curto resultado de 1×0, mas o suficiente para a equipe ser eliminada.
Em nota, o Glorioso anunciou a demissão do técnico português. “O Fogão informa que Renato Paiva não é mais o técnico da equipe principal. A decisão foi comunicada ao profissional na noite deste domingo (29). O Clube agradece Paiva e seus auxiliares pelos serviços prestados ao Glorioso nos últimos meses – com destaque para a vitória histórica contra o Paris Saint-Germain, na Copa do Mundo de Clubes, e a classificação para as oitavas de final da Libertadores e Copa do Brasil”, informou o clube nas redes sociais.

Veja mais notícias do Botafogo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Botafogo de Futebol e Regatas.