Meu Botafogo

John Textor ‘toma a frente’ do Botafogo e demite Renato Paiva

Paiva não é mais o técnico do Botafogo. Foto: Reprodução.
Paiva não é mais o técnico do Botafogo. Foto: Reprodução.

A derrota do Botafogo para o Palmeiras na Copa do Mundo de Clubes Ainda segue rendendo assunto nos bastidores. O Glorioso realizou duas partidas ruins neste mundial, onde esperou demais os adversários (Atlético de Madrid e Palmeiras) e acabou sendo derrotado. A última derrota custou a eliminação do clube e também a demissão de Renato Paiva e sua comissão técnica.

Textor é o dono da SAF do Botafogo. Foto: Vitor Silva
Textor é o dono da SAF do Botafogo. Foto: Vitor Silva

O sistema tático covarde utilizado nos últimos dois jogos não empolgou a diretoria, que acredita que o Glorioso tinha total capacidade de jogar para frente, não esperando o adversário. Com isso, Paiva está demitido do Glorioso.

Renato Paiva é demitido e Botafogo emite comunicado

“O Fogão informa que Renato Paiva não é mais o técnico da equipe principal. A decisão foi comunicada ao profissional na noite deste domingo (29). O Clube agradece Paiva e seus auxiliares pelos serviços prestados ao Glorioso nos últimos meses – com destaque para a vitória histórica contra o Paris Saint-Germain, na Copa do Mundo de Clubes, e a classificação para as oitavas de final da Libertadores e Copa do Brasil”.

“John Textor e a diretoria do Departamento de Futebol estão no mercado em busca de um novo técnico para o desafio de continuar no caminho dos títulos, lutando pelos bicampeonatos da Libertadores e do Brasileiro e pelo inédito título da Copa do Brasil”, informou o clube.

(Foto: Patrick T. Fallon / AFP)
(Foto: Patrick T. Fallon / AFP)