Alvinegro tenta embalar no Campeonato Brasileiro mesmo com até seis desfalques e escalação alternativa na Fonte Nova
O Botafogo enfrenta o Bahia neste sábado (3), às 21h, na Arena Fonte Nova, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Após duas vitórias seguidas — contra Fluminense e Capital-DF — o time de Renato Paiva chega embalado, mas terá o desafio de conquistar a primeira vitória como visitante na competição.

Com um elenco bastante mexido, o Glorioso deve ir a campo com alterações significativas. Alexander Barboza e Gregore estão suspensos e também lesionados. Além deles, Savarino, Matheus Martins, Santiago Rodríguez e Bastos estão fora por questões físicas. A boa notícia fica por conta de Nathan Fernandes, recuperado, que viajou com a delegação e pode reaparecer entre os relacionados.

Segundo informações do ge, os substitutos devem ser David Ricardo, formando a zaga com Jair, e Danilo Barbosa, que volta ao meio-campo. A escalação provável conta com John; Vitinho, Jair, David Ricardo e Cuiabano; Danilo Barbosa, Marlon Freitas e Patrick de Paula (Jeffinho); Artur, Igor Jesus e Mastriani (Rwan Cruz).
O Bahia, por sua vez, também terá desfalques. Rogério Ceni não poderá contar com Ronaldo, Kanu e Santi Arias. Gilberto é dúvida. O Tricolor de Aço busca a terceira vitória no campeonato e quer se consolidar no G-6.
Após o confronto, o Botafogo segue direto para a Venezuela, onde enfrenta o Carabobo na terça-feira, pela Libertadores. A sequência de jogos é intensa: nos próximos 15 dias, o time enfrenta Internacional, Estudiantes, Flamengo, Capital e Universidad de Chile.
Serviço
Jogo: Bahia x Botafogo
Data e hora: 03/05/2025 – 21h
Local: Arena Fonte Nova
Transmissão: SporTV e Premiere
Ingressos visitantes: R$ 140 (inteira) e R$ 70 (meia)
Prováveis escalações
Bahia: Marcos Felipe; Gabriel Xavier (Gilberto), David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas e Everton Ribeiro; Ademir (Cauly), Willian José e Erick Pulga. Técnico: Rogério Ceni.
Botafogo: John; Vitinho, Jair, David Ricardo e Cuiabano; Danilo Barbosa, Marlon Freitas e Patrick de Paula (Jeffinho); Artur, Igor Jesus e Mastriani (Rwan Cruz). Técnico: Renato Paiva.
Leia mais
Veja mais notícias do Botafogo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Botafogo de Futebol e Regatas.