Especulado com força no Botafogo nos últimos dias, o atacante Dudu está próximo de encerrar sua passagem pelo Cruzeiro. Segundo o GE, o jogador encaminhou um acordo para rescindir seu contrato, que ia até o fim de 2027, em comum acordo com a diretoria celeste.

A movimentação levantou expectativas entre torcedores alvinegros, principalmente porque Dudu não completou sete jogos no Brasileirão, o que o permitiria atuar por outro clube da Série A nesta temporada. Grêmio, Atlético-MG, Santos e o próprio Botafogo foram citados como possíveis interessados.

O nome do atacante chegou a ser ventilado nos bastidores de General Severiano, mas o técnico Renato Paiva esfriou qualquer chance ao afirmar que o atleta não estava nos planos da comissão técnica. Apesar disso, torcedores chegaram a pedir a contratação nas redes sociais, lembrando o histórico de qualidade do jogador, que já brilhou com a camisa do Palmeiras.
Vale lembrar que o estafe do atacante havia indicado anteriormente que a liberação só ocorreria mediante pagamento da multa, o que poderia ser um entrave. No entanto, com o avanço do processo de rescisão, Dudu ficará livre no mercado — e sua experiência ainda pode atrair clubes grandes.

No momento, o Glorioso segue firme com Igor Jesus, Mastriani e Elias Manoel no ataque.
Porém, a ausência de um ponta com as características de Dudu — velocidade, drible e experiência — ainda é uma lacuna no elenco.
Mesmo assim, internamente o clube entende que a contratação do atacante não é prioridade.
Leia mais
Veja mais notícias do Botafogo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Botafogo de Futebol e Regatas.