O Estádio Nilton Santos será palco de um confronto inédito e histórico nesta quarta-feira (30/4), às 19h. Estreante na Copa do Brasil, o Capital-DF encara o Botafogo pela ida da terceira fase da competição. E, para o presidente do clube brasiliense, Godofredo Gonçalves, trata-se do maior desafio que o “Coruja” já enfrentou em seus quase 20 anos de existência.

“Não é ‘um dos mais’, é com certeza o confronto mais importante da história do clube”, afirmou o dirigente em entrevista ao portal Trivela. “A gente vai com o pé no chão, sabendo do tamanho que é enfrentar o Botafogo, mas sonhar não paga imposto. Quem sabe a gente consegue um bom resultado.”

Vice-campeão do Campeonato Candango em 2024 e 2025, o Capital também disputa a Série D do Campeonato Brasileiro e passou por Portuguesa-RJ e Porto Velho nas fases anteriores da Copa do Brasil. Recentemente transformado em SAF, o clube vê no próprio Botafogo uma referência.

“Temos o Botafogo como exemplo. O modelo de SAF veio para isso: melhorar a gestão, o planejamento, o nível de profissionalismo. O Botafogo mostrou isso com resultados esportivos depois de organizar sua administração”, destacou Godofredo.

A partida de volta entre Botafogo e Capital está marcada para o dia 22 de maio, às 21h30, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Quem avançar às oitavas de final vai embolsar R$ 3,6 milhões, além dos R$ 2,3 milhões já garantidos por disputar a terceira fase. Um estímulo e tanto para os clubes que sonham com o título inédito.
Leia mais
Veja mais notícias do Botafogo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Botafogo de Futebol e Regatas.