Matheus Nascimento, jovem revelado pelo Botafogo, vive um momento de adaptação no futebol dos Estados Unidos. Após ser multado pela MLS Disciplinary Committee — junto a outros jogadores — por envolvimento em uma confusão durante partida, o atacante recebeu palavras de apoio do técnico Greg Vanney, comandante do LA Galaxy.

O brasileiro de 21 anos foi um dos seis atletas punidos por “incitar ou escalar confronto em massa”, segundo nota oficial divulgada pela MLS. Além dele, nomes como Guilherme Biro, Dani Pereira e Joseph Paintsil também foram multados.
Apesar do episódio, Matheus segue em processo de evolução no clube americano. Durante entrevista coletiva, Greg Vanney destacou que o atacante está se adaptando bem ao novo ambiente.

“O Matheus está se desenvolvendo e se adaptando ao grupo, à nova liga, ao mundo em que ele está vivendo agora, que é diferente do Botafogo”, afirmou o técnico.
Vanney também apontou que, embora ainda precise amadurecer taticamente, Matheus Nascimento já mostra “flashes” de qualidade em campo, especialmente nas combinações ofensivas com o também brasileiro Gabriel Pec.

“Em cada jogo vejo lampejos que podem nos ajudar. Ele começa a entender melhor o posicionamento e, no último jogo, competiu para segurar a bola na frente, algo que ainda não tínhamos visto”, comentou o treinador.
O técnico do Galaxy reforçou a necessidade de dar tempo ao jovem para que ele consiga evoluir com segurança, evitando pressões desnecessárias.
“Ele tem potencial para se tornar o atacante que pode nos ajudar, mas precisa dos passos adequados. Não adianta apenas jogá-lo em campo sem as ferramentas corretas”, concluiu Vanney.

Matheus Nascimento chegou ao LA Galaxy por empréstimo até o fim de 2025, após negociação com o Botafogo. Na temporada, soma atuações discretas, mas a expectativa é que ganhe mais espaço gradualmente.
Leia mais
Veja mais notícias do Botafogo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Botafogo de Futebol e Regatas.