O atacante Igor Jesus, destaque recente do Botafogo, pode estar de saída do clube após o Super Mundial de Clubes. Segundo informou o jornal “O Globo”, os empresários do camisa 99 viajaram nesta semana para a Europa com o objetivo de mapear possíveis destinos para o jogador, pensando em uma venda na janela de julho.

Neste momento, os representantes do centroavante estão em Roma, na Itália, e devem ampliar os contatos nos próximos dias. A expectativa é de que uma negociação ocorra após a vitrine do Mundial, no qual o Botafogo enfrentará Seattle Sounders, PSG e Atlético de Madrid.

Igor Jesus já foi alvo de clubes da Espanha, Inglaterra e Alemanha no passado recente. Em 2024, uma oferta de 30 milhões de euros (cerca de R$ 185 milhões) do Nottingham Forest chegou a ser recusada pelo estafe do atleta.
Na atual temporada, o atacante tem três gols em 15 jogos, dois deles marcados nas últimas cinco partidas. Mesmo com o momento instável do time, Igor tem sido um dos poucos destaques individuais e ganhou status de titular com Renato Paiva.
Se for negociado, o Botafogo espera obter uma compensação à altura do investimento e do potencial de revenda.
A movimentação dos empresários reforça que o futuro de Igor Jesus está em pauta — e pode render mais uma grande transferência internacional para o clube nos próximos meses.
Leia mais
Veja mais notícias do Botafogo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Botafogo de Futebol e Regatas.