Antes mesmo de entrar em campo nesta terceira rodada da fase de grupos da Libertadores, o Botafogo já tem um motivo importante para ficar ligado na competição. Nesta terça-feira (22), o Carabobo recebe a Universidad de Chile, às 19h (de Brasília), no Estádio Misael Delgado, em Valência, na Venezuela, em duelo que interessa diretamente ao Glorioso.

Com três pontos conquistados em duas rodadas, o Botafogo ocupa a terceira posição no Grupo A, empatado com o Estudiantes, mas atrás no saldo de gols.
A Universidad lidera com seis pontos e, se vencer mais uma, dispara na tabela, abrindo margem importante antes do segundo turno da fase de grupos.

Por isso, os torcedores alvinegros torcem por um tropeço da equipe chilena. Um empate ou vitória do Carabobo, lanterna do grupo com zero ponto, embaralha a chave e mantém o cenário mais equilibrado para as próximas rodadas — principalmente pensando no jogo entre Botafogo e Universidad de Chile, que ainda acontecerá no Rio.
Já na quarta-feira (23), o desafio será em campo. O Botafogo enfrenta o Estudiantes, às 21h30, em Buenos Aires, em uma verdadeira decisão. A equipe de Renato Paiva precisa pontuar fora de casa para seguir com chances concretas de classificação às oitavas de final.

A noite de terça pode ser decisiva nos bastidores. E a de quarta, no campo. Para seguir vivo na competição, o Glorioso precisa de um pouco de sorte e muita bola nos pés.
Onde ver
A partida terá transmissão exclusiva pela plataforma Paramount+.
Leia mais
Veja mais notícias do Botafogo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Botafogo de Futebol e Regatas.