Renato Paiva foi questionado sobre a ausência dos reforços do Botafogo na derrota para o Atlético-MG. Rwan Cruz, Elias Manoel e Mastriani permaneceram no banco de reservas. De acordo com o treinador, o fato de os atletas custarem R$ 50 milhões não garante a titularidade nem influencia diretamente em suas escolhas.

Renato Paiva esclarece escolhas
O treinador apontou que é necessário observar algumas questões mais técnicas. “Eu não coloco jogadores porque custam 50 milhões. David Ricardo jogou e não custa 50 milhões. O scouting do Botafogo é à prova de bala. Basta ver atrás ou só vemos o que se erra? Não podemos ver só o que se erra, mas o que se acerta também”, disse Renato Paiva.
“Acho que o scouting do Botafogo, o mesmo que trouxe o Rwan foi o mesmo que trouxe o Luiz Henrique, o Almada e o Junior Santos e outros. É infalível? Não. Fiz parte do scouting do Benfica que é um dos melhores do mundo e não é infalível”, completou o treinador.

Reforços do Botafogo precisam de adaptação
Renato Paiva apontou que Rwan Cruz e Elias precisam passar por uma adaptação antes de ganhar sequência. “Temos que perceber o momento de colocá-los. Entendemos que ainda não. O Nathan chegou lesionado, quando melhorou voltou a se lesionar. Não pude contar com o Nathan. Convém olhar sempre para o bem para o mal. O scouting do Botafogo trouxe o Igor Jesus que estava na seleção brasileira”, finalizou.

Ver Mais
Veja mais notícias do Botafogo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Botafogo de Futebol e Regatas.