O empate por 2 a 2 com o São Paulo, nesta quarta-feira (17), no Estádio Nilton Santos, deixou a torcida do Botafogo ainda mais desconfiada com o trabalho do técnico Renato Paiva. Após o apito final, vieram os primeiros gritos de “burro” para o português, em meio a um time que ainda busca se reencontrar em 2025.

Durante o “Bom Dia Rio”, o comentarista André Loffredo analisou o momento do Botafogo.
Para ele, o clima é de frustração, especialmente depois da expectativa criada por um elenco campeão da Libertadores e do Brasileirão no ano passado.

“O clima não está bom no Botafogo porque se esperava uma participação melhor nesse começo do campeonato. O time abriu mão do início de temporada e, agora, ainda não criou boas alternativas de jogo com o Renato Paiva. As jogadas fortes continuam sendo sempre com Savarino e bolas para Igor Jesus”, disse Loffredo, que também destacou a limitação ofensiva da equipe.

O jornalista comentou ainda a falta de repertório tático. Segundo ele, o Glorioso tem insistido em cruzamentos na área, sem conseguir propor variações que surpreendam os adversários. Apesar do esforço do time no fim da partida, o empate não foi suficiente para acalmar os ânimos.
“A torcida esperava um time mais incisivo, que criasse mais dentro da área adversária. O torcedor não está satisfeito com o trabalho do Paiva”, concluiu.
Com apenas 5 pontos em 4 rodadas, o Botafogo volta a campo no domingo (21), fora de casa, contra o Atlético-MG. Será mais um reencontro com um rival marcante da campanha histórica de 2024.
Leia mais
Veja mais notícias do Botafogo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Botafogo de Futebol e Regatas.