Meu Botafogo

Clima leve ou pressão nos bastidores? Marlon Freitas quebra o silêncio no Botafogo

kayke torcida botafogo
Arthur Barreto/Botafogo

Capitão alvinegro exalta apoio da torcida no Nilton Santos e reforça compromisso com a liderança em meio ao momento de oscilação do time

Após a derrota para o Red Bull Bragantino, o Botafogo mira a recuperação no Campeonato Brasileiro diante do São Paulo. A partida será nesta quarta-feira (16), às 18h30, no Estádio Nilton Santos, e tem sido encarada como ponto de virada no elenco comandado por Renato Paiva. Um dos líderes do grupo, Marlon Freitas reforçou o foco na evolução da equipe e pediu o apoio da torcida.

Marlon Freitas, atleta do Fogão. Foto: Vitor Silva
Marlon Freitas, atleta do Fogão. Foto: Vitor Silva

Estão confiantes no trabalho de Renato ´Paiva para 2025 no Botafogo?

— O São Paulo tem uma equipe muito qualificada, mas tenho certeza que jogando em casa, com apoio do nosso torcedor, vamos buscar nossa melhor versão e sair com o resultado positivo — afirmou o capitão, em entrevista ao Globo Esporte, durante o “media day” no CT Lonier.

Barboza. Botafogo x Sao Paulo pela Copa Conmebol Libertadores no Estadio Niltos Santos. 18 de Setembro de 2024, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Foto: Vitor Silva/Botafogo.
Barboza (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Apesar do revés na última rodada, o clima no grupo segue positivo. Durante a gravação da reportagem, o ambiente entre os jogadores foi descontraído, com Marlon Freitas sendo eleito, com bom humor, como o “mais ranzinza” do elenco por Gregore. Questionado sobre seu papel como líder, ele respondeu com maturidade:

— Antes de eu ser líder das pessoas, tenho que ser líder do Marlon. É isso que tento fazer e exercer — resumiu.

Chegada de Marlon Freitas do Botafogo no Estadio Nilton Santos. 06 de Janeiro de 2023, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Foto: Vitor Silva/Botafogo.
Chegada de Marlon Foto: Vitor Silva/Botafogo.

Campeão brasileiro e da Libertadores em 2024, Marlon Freitas é um dos pilares do elenco e tem sido peça-chave no meio-campo. Com apenas quatro pontos em três rodadas, o Botafogo sabe que precisa voltar a vencer para não se distanciar do pelotão da frente. A expectativa é de casa cheia para empurrar o time diante de um rival direto.