Em uma noite de dificuldades para o Botafogo no Nilton Santos, o meia-atacante Artur foi o principal respiro criativo do time de Renato Paiva. Mesmo com a vitória por 2 a 0 sobre o Carabobo sendo construída apenas no fim da partida, Artur se destacou do início ao fim e foi eleito o Destaque Sofascore, com nota 8.0 – a maior entre os jogadores em campo.

Com movimentação inteligente, dribles eficazes e capacidade de conectar o meio ao ataque, Artur mostrou por que pode se tornar uma peça essencial no esquema alvinegro para a sequência da Libertadores.

Entre os principais números da partida, o jogador criou duas grandes chances, deu quatro passes decisivos e acertou 40 dos 44 passes que tentou, um impressionante índice de 91% de acerto. Além disso, teve 100% de aproveitamento em bolas longas, com 5/5 passes certos nesse quesito.
Artur também foi eficiente no 1 contra 1, com quatro dribles certos em seis tentativas, e ainda finalizou uma vez com perigo. Seu desempenho foi fundamental para manter o Botafogo no campo de ataque e desafogar o time em momentos de pressão adversária.
Mesmo com a vitória só vindo nos minutos finais, com gols de Patrick de Paula e Matheus Martins, foi Artur quem mais tentou furar o bloqueio do time venezuelano ao longo dos 90 minutos.
Botafogo precisa de mais como Artur
Com Santi Rodríguez apagado e Mastriani pouco efetivo, Artur foi o fio condutor da criação. Se o Glorioso quiser sonhar alto na Libertadores, performances como essa terão de se tornar rotina – e não exceção.
Leia mais
Veja mais notícias do Botafogo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Botafogo de Futebol e Regatas.