Meu Botafogo

Jogador emprestado pelo Botafogo sofre críticas duras após jogo contra o Flamengo

Halter e Barboza. Treino do Botafogo, Esoaco Lonier. 17 de Janeiro de 2025, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Foto: Vitor Silva/Botafogo.
Halter e Barboza - Foto: Vitor Silva/Botafogo.

Emprestado pelo Botafogo ao Vitória, o zagueiro virou alvo de críticas após a derrota do Rubro-Negro baiano por 2 a 1 para o Flamengo, neste domingo (6), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo foi disputado no Barradão, em Salvador.

Lucas Halter foi apresentado no Vitória. Foto: Reprodução Vitória.
Lucas Halter foi apresentado no Vitória. Foto: Reprodução Vitória.

Quem foi o melhor reforço do Botafogo em 2025?

O lance decisivo ocorreu no segundo tempo, quando Bruno Henrique marcou o gol da vitória do time carioca. Nas redes sociais, torcedores do Vitória criticaram duramente a postura de Lucas Halter, destacando sua dificuldade em conter o atacante flamenguista.

Entre os comentários no X (antigo Twitter), um torcedor afirmou: “Maior downgrade da história é sair de Wagner Leonardo pra Lucas Halter”. Outro ironizou: “Bruno Henrique traumatizando Lucas Halter mais uma vez, o cidadão vai ter pesadelos essa noite”.

Passagem discreta pelo Glorioso

Halter, de 24 anos, chegou ao Botafogo no início de 2024 cercado de expectativas após boa passagem pelo Goiás. No entanto, perdeu espaço com o crescimento de Bastos e a chegada de Adryelson, emprestado pelo Lyon. Com poucas oportunidades, disputou apenas três jogos nos últimos quatro meses da temporada passada, incluindo a final da Supercopa do Rei — justamente contra o Flamengo.

lucar halter supercopa rei vitoria
Foto: Vítor Silva/BFR

Em 2025, antes de ser emprestado, atuou em apenas duas partidas com a camisa alvinegra. Agora, no Vitória, tenta reencontrar seu futebol, mas o início é turbulento.

Glorioso vira a chave para a Libertadores

Enquanto Halter vacila, o Botafogo se concentra na Libertadores. A equipe comandada por Renato Paiva enfrenta o Carabobo nesta terça-feira (8), no Estádio Nilton Santos, pela segunda rodada da fase de grupos. Após a derrota na estreia para a Universidad de Chile, a vitória é essencial para manter vivo o sonho continental.