Campeão da Libertadores de 2024 pelo Botafogo com papel crucial na fase preliminar, Fábio Matias volta ao Estádio Nilton Santos neste sábado (5), agora como técnico do Juventude. É o primeiro reencontro com o clube que, segundo ele mesmo, foi um divisor de águas em sua trajetória no futebol profissional.

— É um clube que abriu as portas para mim. Tenho muitos amigos no Botafogo, inclusive pessoais. Foi um momento decisivo da minha carreira. Tínhamos o desafio da pré-Libertadores, e conseguimos ajudar naquele momento tão difícil para o clube — disse Fábio ao jornal Pioneiro.

Reconhecido internamente pela importância na classificação para a fase de grupos da Libertadores, Matias chegou a receber medalha de campeão, mesmo deixando o Glorioso ainda nos primeiros meses da temporada passada. Agora no Juventude, ele tenta frear o time que ajudou a colocar nos trilhos.
O treinador vive boa fase em Caxias do Sul. Evitou o rebaixamento em 2024 e só caiu nos pênaltis para o Grêmio nas semifinais do Gauchão. A estreia no Brasileirão foi promissora: vitória por 2 a 0 sobre o Vitória.

— De um ano e meio para cá as coisas têm acontecido de forma muito legal. O Botafogo foi importante, mas hoje o foco é o Juventude. Minha família continua no Rio, moro aqui. Voltar ao Nilton Santos é especial, mas quero sair com um bom resultado — completou.
O confronto entre Botafogo e Juventude acontece às 21h, pela segunda rodada do Brasileirão, com transmissão de Sportv e Premiere.
Leia mais
Veja mais notícias do Botafogo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Botafogo de Futebol e Regatas.