Campeão da Libertadores e do Brasileirão com o Botafogo, Artur Jorge afirmou, sem modéstia, que se considera o maior treinador da história do clube. Em entrevista à “Sport TV” de Portugal, o atual técnico do Al-Rayyan, do Catar, relembrou sua passagem pelo Glorioso e destacou o peso dos títulos que conquistou na temporada passada.

— Não tenho dúvida nenhuma de que fui o melhor treinador da história do Botafogo, pelo que conquistamos, pelos títulos. É um fato. Vai sempre ficar marcado na história do clube — declarou o português, com convicção, ao canal europeu.

Artur Jorge também explicou os motivos para deixar o comando do Botafogo logo após o ano histórico.
Ele apontou o fim de ciclo como um fator decisivo e revelou que projetos mais ambiciosos — como o do Al-Rayyan — surgiram naturalmente após o sucesso no Brasil, assim como havia ocorrido anteriormente em sua passagem pelo Braga.

Mesmo com portas abertas para o futuro, Artur foi categórico sobre seu desejo em um eventual retorno ao futebol português: só aceitaria trabalhar no Benfica, Porto ou Sporting. Ele admitiu ter recusado outras ofertas para seguir sua carreira fora da Europa por entender que o novo desafio no Catar oferecia uma perspectiva mais abrangente.
As declarações, naturalmente, dividem opiniões. Enquanto alguns torcedores reconhecem os feitos históricos de Artur no Glorioso, outros enxergam arrogância no tom do treinador. O legado deixado em 2024 é inegável, mas o futuro agora está nas mãos de Renato Paiva — que tenta escrever seu próprio capítulo de glórias no clube.
Leia mais
Veja mais notícias do Botafogo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Botafogo de Futebol e Regatas.