O técnico Renato Paiva manifesta a cada dia mais para John Textor e a diretoria do Botafogo o quanto quer no clube um meio-campo que atualmente joga no Bahia. Inclusive, durante entrevista recente ao “Charla Podcast”, o treinador português afirmou que levaria o jogador para qualquer clube que comandasse, por considerá-lo ideal para seu estilo de jogo posicional.

Paiva treinou Cauly em 2023 no Bahia, onde o meia se destacou sob seu comando. Na entrevista, ele foi enfático ao destacar que o atleta possui características especiais, comparando seu estilo de jogo ao de Deco, ex-jogador da seleção portuguesa, sobretudo pela capacidade de atuar entre linhas e aproveitar espaços curtos.

– Se eu pudesse contratar um jogador, porque é aquele jogador que é a cara do meu jogo, era o Cauly. Para onde eu fosse, eu gostava de levá-lo. É aquele jogador que entende melhor aquilo que eu quero na questão do jogo posicional. É o jogador que vi jogando entre linhas, entre setores adversários, com espaço muito curto, que melhor interpretava esse tipo de jogo – explicou Paiva.
Apesar do bom desempenho no Bahia nas últimas temporadas, Cauly perdeu espaço recentemente e hoje é reserva no time baiano.

Esse cenário reabriu a possibilidade de transferência para o Botafogo, que monitora o meia desde o início do ano, mas se assustou inicialmente com o valor pedido pelo Bahia.
O interesse do Botafogo agora ganha força com a aprovação de Paiva. Cauly disputou 126 partidas pelo Bahia desde 2023, contribuindo diretamente com 41 gols (gols e assistências).
Leia mais
Veja mais notícias do Botafogo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Botafogo de Futebol e Regatas.