Universidad de Chile e Botafogo fazem nesta quarta-feira (2), às 21h30 (de Brasília), no Estádio Nacional do Chile, em Santiago, o duelo válido pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores 2025. O atual campeão da Libertadores, Botafogo, busca iniciar com o pé direito sua defesa pelo título.

O clube carioca participou de oito edições da competição continental, conquistando seu primeiro troféu em 2024. Ao todo, foram 52 jogos, com 22 vitórias, 12 empates e 18 derrotas. Na última partida, pelo Campeonato Brasileiro, o Alvinegro empatou com o Palmeiras em 0 a 0, em São Paulo.

Já a Universidad de Chile participa pela 22ª vez da competição. Os chilenos têm um histórico expressivo: disputaram 146 partidas, obtendo 57 vitórias, 38 empates e 51 derrotas. O clube vive um momento complicado, vindo de derrota por 2 a 0 para o Everton pelo Campeonato Chileno.
Confira abaixo os detalhes da partida:
FICHA TÉCNICA
Universidad de Chile x Botafogo
Competição: Libertadores – Fase de grupos (1ª rodada)
Data e horário: Quarta-feira, 2 de abril, às 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio Nacional, Santiago (Chile)

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Universidad de Chile (Técnico: Gustavo Álvarez)
Gabriel Castellón; Fabián Hormazábal, Franco Calderón e Zaldivia; Nicolás Fernández, Altamirano, Marcelo Díaz, Charles Aránguiz e Sepúlveda; Lucas Di Yorio e Léo Fernández.
Botafogo (Técnico: Renato Paiva)
John; Vitinho, Bastos, Barboza e Alex Telles; Gregore e Marlon Freitas; Artur, Patrick de Paula (Santiago Rodríguez) e Matheus Martins; Igor Jesus.
Savarino desfalca o Glorioso devido a lesão muscular e não viajou para o Chile.
Onde ver
O jogo tem transmissão ao vivo pela TV Globo e pelo streaming Paramount+.
Leia mais
Veja mais notícias do Botafogo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Botafogo de Futebol e Regatas.