Meu Botafogo

Renato Paiva promete Botafogo fiel à sua história: “Ganhar jogando com…”

renato paiva botafogo desafios
John Textor Apresentacao de Renato Paiva, novo treinador do Botafogo no Estadio Nilton Santos. 13 de Janeiro de 2025, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Foto: Vitor Silva/Botafogo

O técnico Renato Paiva demonstrou, mais uma vez, conhecimento e respeito à história do Botafogo ao falar sobre o que os torcedores podem esperar da equipe comandada por ele na Conmebol Libertadores.

botafogo x palmeiras
Foto: Vitor Silva/BFR.

O Botafogo vence o Universidade do Chile pela estreia da Libertadores 2025?

Em vídeo divulgado pela entidade, o português deixou claro que resultado e desempenho andam juntos, principalmente quando se trata do Glorioso.

— Meu trabalho vai se direcionar em duas coisas que se unem: ganhar e jogar dentro daquilo que é a história e a cultura do Botafogo. Jogar bonito. Isso começou muito atrás, com nomes como Garrincha, Túlio, Nilton Santos, Jair… gente de qualidade, que encantava. É óbvio que jogar bem é relativo, mas a torcida percebe e exige que o time ganhe com identidade — afirmou.

Paiva também ressaltou a importância de compreender o porquê dos resultados — positivos ou negativos — para promover correções e evoluções dentro de campo.

renato paiva do botafogo
Foto: Vitor Silva/BFR.

— Ao treinador cabe perceber por que ganha, como ganha, por que perde e como perde. Isso é essencial para poder corrigir. Nosso trabalho é esse: ganhar, mas de uma forma em que o torcedor tenha prazer em ir ao estádio ou assistir pela televisão. Que ele diga: ganhando ou perdendo, é isso que eu quero do Botafogo — declarou.

Sob o comando de Paiva, o Botafogo venceu o Novorizontino por 3 a 1 em amistoso e empatou com o Palmeiras por 0 a 0, fora de casa, na estreia do Brasileirão. Agora, o foco se volta à estreia na fase de grupos da Libertadores, nesta quarta (2), contra a Universidad de Chile, em Santiago.

time titular equipe botafogo 2025 meubotafogo.com.br
Foto: Vitor Silva/BFR.

— Libertadores é uma competição especial. Cresci vendo essa competição e estar aqui é um privilégio. Não é qualquer campeonato. Representar um clube centenário, com torcedores tão apaixonados, é uma honra. Queremos que tenham orgulho do que fazemos — finalizou.