O técnico Renato Paiva demonstrou, mais uma vez, conhecimento e respeito à história do Botafogo ao falar sobre o que os torcedores podem esperar da equipe comandada por ele na Conmebol Libertadores.

Em vídeo divulgado pela entidade, o português deixou claro que resultado e desempenho andam juntos, principalmente quando se trata do Glorioso.
— Meu trabalho vai se direcionar em duas coisas que se unem: ganhar e jogar dentro daquilo que é a história e a cultura do Botafogo. Jogar bonito. Isso começou muito atrás, com nomes como Garrincha, Túlio, Nilton Santos, Jair… gente de qualidade, que encantava. É óbvio que jogar bem é relativo, mas a torcida percebe e exige que o time ganhe com identidade — afirmou.

Paiva também ressaltou a importância de compreender o porquê dos resultados — positivos ou negativos — para promover correções e evoluções dentro de campo.

— Ao treinador cabe perceber por que ganha, como ganha, por que perde e como perde. Isso é essencial para poder corrigir. Nosso trabalho é esse: ganhar, mas de uma forma em que o torcedor tenha prazer em ir ao estádio ou assistir pela televisão. Que ele diga: ganhando ou perdendo, é isso que eu quero do Botafogo — declarou.
Sob o comando de Paiva, o Botafogo venceu o Novorizontino por 3 a 1 em amistoso e empatou com o Palmeiras por 0 a 0, fora de casa, na estreia do Brasileirão. Agora, o foco se volta à estreia na fase de grupos da Libertadores, nesta quarta (2), contra a Universidad de Chile, em Santiago.

— Libertadores é uma competição especial. Cresci vendo essa competição e estar aqui é um privilégio. Não é qualquer campeonato. Representar um clube centenário, com torcedores tão apaixonados, é uma honra. Queremos que tenham orgulho do que fazemos — finalizou.
Leia mais
Veja mais notícias do Botafogo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Botafogo de Futebol e Regatas.