A torcida do Botafogo ganhou um forte indício de esperança nesta terça-feira (26). Segundo o jornalista Octávio Bocão, do canal “Resenha Alvinegra”, Thiago Almada tem 95% de chance de voltar ao Glorioso para disputar o Super Mundial de Clubes da FIFA.

Inclusive, já abordamos aqui o assunto adiantando essa possibilidade e de outros jogadores virem. O meia argentino, atualmente no Lyon, teria um acordo praticamente selado para reforçar o elenco de Renato Paiva na principal competição internacional da temporada.

– A notícia boa que tenho para dar para vocês é: 95% de chance de Almada jogar o Super Mundial no Botafogo, a não ser que dê uma zebra. Falei com pessoa muito próxima do Almada, que está junto com ele direto. Já se construiu esse projeto, está tudo costurado – disse Bocão.

Campeão da Libertadores e peça importante na reta final de 2024, a joia argentina se tornou um dos principais nomes do time antes de ser negociado com o futebol francês.
A volta de Almada, mesmo que por empréstimo curto, aumentaria o poder de fogo do Alvinegro para encarar clubes como o Seattle Sounders, na estreia do torneio, marcada para 15 de junho.
Apesar da boa notícia envolvendo o argentino, o jornalista afirmou que outro nome ventilado recentemente, o meia Bitello, do Dínamo Moscou, não deve pintar no Nilton Santos. Segundo Bocão, “é chance zero, nem no meio do ano”.
Com o Mundial se aproximando e os planos de reforços sendo ajustados, o Botafogo segue movimentando os bastidores para montar um elenco competitivo. A possível volta de Thiago é tratada como um trunfo estratégico para alavancar o time internacionalmente.
Leia mais
Veja mais notícias do Botafogo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Botafogo de Futebol e Regatas.