Meu Botafogo

Botafogo firma parceria internacional que pode render milhões e visibilidade global

Jhon2_Vitor Silva_Botafogo
John agradece carinho da torcida - Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo deu mais um passo estratégico rumo à consolidação como marca global no futebol ao anunciar, nesta terça-feira (26), uma parceria com a OneFootball, uma das maiores plataformas de mídia esportiva do mundo. A colaboração permite a distribuição de conteúdos oficiais do clube alvinegro para mais de 200 milhões de fãs mensalmente, expandindo a presença do Glorioso no cenário internacional.

O Botafogo vence o Palmeiras na estreia do Brasileirão 2025?
2837 votes

A parceria contempla a integração do conteúdo editorial do site oficial e dos vídeos da Botafogo TV diretamente na plataforma do OneFootball.

Isso permite aos torcedores acesso rápido e personalizado às últimas notícias, gols, bastidores e destaques do clube. Essa distribuição será ainda reforçada por notificações push e pela inserção dos vídeos em mais de 110 sites parceiros da OneFootball, por meio do OneFootball Player.

time titular equipe botafogo 2025 meubotafogo.com.br
Foto: Vitor Silva/BFR.

O CEO do Fogo, Thairo Arruda, destacou a importância da parceria. “A união com o OneFootball vai possibilitar que o conteúdo de qualidade produzido pelo clube alcance um público muito maior. É uma ferramenta estratégica na promoção da marca e também na geração de novas receitas”, afirmou.

barboza botafogo escudo camisa
Foto: Vitor Silva/BFR

Já Júlio Gracco, diretor de comunicação, ressaltou o impacto da ação na aproximação com o público. “Com essa colaboração, vamos oferecer uma experiência personalizada e dinâmica para os torcedores do Botafogo no mundo inteiro. Estamos muito confiantes de que esse projeto reforçará ainda mais a presença internacional do clube”, completou.

O momento não poderia ser mais oportuno: com a vaga garantida no Super Mundial de Clubes de 2025, o Glorioso busca crescer não só dentro de campo, mas também como marca internacionalmente reconhecida. Segundo Maurits Schön, COO do OneFootball, o clube brasileiro chega à plataforma em um momento ideal.

“Receber o atual campeão brasileiro e da Libertadores é uma honra. O Botafogo tem potencial global e será amplamente beneficiado com o aumento de visibilidade, especialmente com sua participação no Mundial de Clubes da FIFA.”

Com o acordo, o Alvinegro se junta a uma série de grandes clubes do futebol mundial já presentes no OneFootball, elevando ainda mais o patamar de sua comunicação digital e o vínculo com a torcida internacional.