Carlos Leiria, que iniciou a temporada 2025 como técnico interino do Botafogo, está perto de assumir um novo desafio. O treinador negocia com o Brasil de Pelotas para comandar a equipe na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Segundo o jornalista Marcelo Prestes, a diretoria do clube gaúcho espera concluir o acerto até esta terça-feira (26).

A possível contratação de Leiria faz parte do planejamento do Brasil para montar uma comissão técnica que conheça a realidade das divisões inferiores e ajude na missão de retornar à Série C. O clube aposta no perfil do treinador, que já comandou o Resende, além de ter experiência nas categorias de base e no profissional do Botafogo.
Carlos Leiria foi demitido do Botafogo após um início de temporada decepcionante.

No comando da equipe principal, somou derrotas e atuações abaixo do esperado, sendo um dos principais alvos de críticas da torcida durante a eliminação precoce no Campeonato Carioca. Sua curta passagem terminou com o retorno ao comando do sub-20, mas ele acabou desligado do clube pouco tempo depois.

Apesar da má fase no Alvinegro, Leiria tem no currículo o trabalho de desenvolvimento de jovens promissores no Resende e na base do próprio Botafogo. A aposta do Brasil de Pelotas seria em seu potencial de formação e na tentativa de reconstruir o time a médio prazo.
Se o acerto for confirmado, o treinador assumirá uma equipe pressionada, que busca estabilidade após anos turbulentos e rebaixamento no cenário nacional. A estreia do Brasil na Série D está prevista para o fim de abril.
Leia mais
Veja mais notícias do Botafogo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Botafogo de Futebol e Regatas.