Meu Botafogo

Botafogo planeja revolução com projetos milionários em 2025

Elias Manoel. Treino do Botafogo no Estadio Nilton Santos. 26 de Fevereiro de 2025, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Foto: Vitor Silva/Botafogo.
Foto: Vitor Silva/Botafogo.

O Botafogo está cada vez mais ambicioso. Em entrevista ao SporTV, o CEO do clube, Thairo Arruda, revelou que o foco da diretoria neste ano está voltado para o desenvolvimento da infraestrutura, com destaque para o avanço do projeto do “estádio 2” e a modernização do CT Lonier.

Textor e Thairo Arruda. (Foto: Vitor Slva/Botafogo)
Textor e Thairo Arruda. (Foto: Vitor Slva/Botafogo)

“O Botafogo sempre vai buscar ser competitivo e vencer todas as competições. Esse é o nosso foco. Mas 2025 é o ano que queremos começar a desenvolver as infraestruturas do clube, que estão bem defasadas. As obras do CT e do estádio 2 são projetos de longo prazo, que podem levar um, dois ou até três anos”, afirmou Thairo Arruda, destacando que a parte esportiva continua sendo prioridade, mas o momento é ideal para evoluir nos bastidores.

Segundo o dirigente, o Botafogo já tem o financiamento necessário para iniciar as obras.

Thairo Arruda é o CEO do Botafogo. (Foto: Vitor Silva/BFR)
Thairo Arruda é o CEO do Botafogo. (Foto: Vitor Silva/BFR)

O principal objetivo para este ano é destravar etapas burocráticas, como licenças ambientais e aprovação junto à prefeitura, além de encaminhar os trâmites financeiros que permitirão dar início à execução das reformas e construções. A ideia é que o Botafogo se consolide também como referência em estrutura.

“Queremos destravar esse ano as questões de licenças ambientais, de prefeitura e as questões financeiras. Já temos o financiamento para começar a fazer as obras e começar, de fato, as construções”, explicou Thairo.

Alex Telles Treino do Botafogo, Esoaco Lonier. 09 de Setembro de 2023, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Foto: Vitor Silva/Botafogo.
Alex Telles treinando (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

O “estádio 2” será um equipamento alternativo ao Nilton Santos, com capacidade estimada para 25 mil torcedores. O local será voltado para partidas com menor demanda de público, jogos das categorias de base, do futebol feminino e poderá ser usado pelo time principal quando o Estádio Nilton Santos estiver indisponível por conta de eventos e shows. A localização exata da nova arena ainda não foi definida.

Além disso, o clube já iniciou o planejamento para incluir um campo de grama sintética no CT Lonier e uma nova “área molhada” com piscina, crioterapia, sauna e banheiras de imersão. As obras dessa estrutura devem começar já em abril e são vistas como fundamentais para a recuperação e o alto rendimento dos atletas ao longo da temporada.