Meu Botafogo

“Outro Messi”: Ex-Botafogo, Almada encanta a Europa e é exaltado pela imprensa

O ex-camisa 10 do Botafogo continua em alta. Thiago Almada marcou o gol da vitória da Argentina sobre o Uruguai por 1 a 0, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. O meia teve uma atuação de destaque e encantou a imprensa internacional. O jornal espanhol AS não economizou nos elogios:

“O ‘outro Messi’ joga com Messi. Almada, o menino que tantas vezes foi comparado a Messi, marcou o único gol da partida com um chute espetacular.”

A reportagem do AS destaca o talento do meia argentino, que divide campo com o próprio Lionel Messi, e o classifica como herdeiro técnico do craque.

Thiago comemora o gol em Uruguai x Argentina. (foto: DANTE FERNANDEZ / AFP)

Almada em números: impacto imediato no Lyon

Contratado pelo Lyon após ser protagonista no título do Botafogo na Libertadores de 2024, Almada acumula estatísticas expressivas em 2025:

  • 11 jogos (4 como titular)
  • 2 gols e 2 assistências
  • Participação direta em um gol a cada 125 minutos
  • 92% de acerto nos passes
  • 76% de acerto em passes longos
  • 10 passes decisivos
  • 3 grandes chances criadas
  • Nota média Sofascore: 7,02
Almada, atleta do Vilão. Foto: Reprodução.
Foto: Reprodução.

O desempenho sólido reforça a boa escolha do Botafogo ao investir no jogador no ano passado, e segue dando retorno esportivo e reputacional mesmo após a venda.

Torcedores do Botafogo provocam rivais

Nas redes sociais, a torcida alvinegra reagiu com orgulho e provocação, especialmente ao lembrar que o Flamengo contratou Carlos Alcaraz, do Southampton, para competir com Almada. A contratação do rival superou os 20 milhões de euros, mas nada aconteceu e ele desapareceu.

Frases como “E quando o Flamengo trouxe o Alcaraz para bater de frente com Almada?” e “Pagaram mais e levaram menos” circulam entre torcedores botafoguenses.

Além de brilhar com a camisa da Argentina, Almada ajuda a projetar o nome do Botafogo no cenário internacional. Sua passagem pelo clube foi curta, porém decisiva, sendo o cérebro do time na conquista da Libertadores e do Brasileirão.