Meu Botafogo

Renato Paiva concorda e Botafogo acerta últimos detalhes para retorno de medalhão

Renato Paiva. Vítor Silva/Botafogo
Renato Paiva. Vítor Silva/Botafogo

O Botafogo ainda aguarda a finalização dos trâmites burocráticos para oficializar o retorno de um dos seus jogadores experientes para 2025. Apesar do acordo estar fechado, o atleta ainda não participou dos treinos no CT Lonier, o que levanta dúvidas sobre sua participação no amistoso contra o Novorizontino, no próximo sábado (22), no Estádio Nilton Santos.

O clube foca na sua preparação para o amistoso contra o Novorizontino, neste sábado (22), mas ainda não conta com força total. De acordo com o jornal O Globo, o lateral Marçal está perto de ser oficializado como reforço, mas ainda precisa concluir trâmites burocráticos.

Já Danilo Barbosa, que se recupera de uma pubalgia, tem retorno incerto e não deve atuar no amistoso de sábado.

Marçal foi titular em 2023 e início de 2024. (Foto: Divulgação/BFR)

O lateral-esquerdo, que aceitou uma redução salarial para retornar ao clube, ainda finaliza os últimos detalhes contratuais e não foi visto em campo no treino desta quinta-feira (20), no CT Lonier. Renato Paiva concorda com a volta dele e deseja contar com o jogador. Já o volante segue em transição e pode perder a estreia no Campeonato Brasileiro, contra o Palmeiras, no dia 30 de março.

Foto: Vitor Silva/Botafogo
Foto: Vitor Silva/BFR

Por outro lado, Jeffinho, Nathan Fernandes e Bastos participaram normalmente das atividades, aumentando as chances de estarem à disposição de Renato Paiva para o jogo preparatório contra o Novorizontino.