O Palmeiras buscou uma alternativa para minimizar o desgaste na estreia do Campeonato Brasileiro contra o Botafogo, marcada para o dia 29 de março (sábado), dois dias após a decisão do Campeonato Paulista contra o Corinthians.
O clube tentou garantir com aa Conmebol que sua estreia na Libertadores não fosse marcada para o dia 1º de abril (terça-feira), o que possibilitaria a mudança do duelo contra o Glorioso para o dia 30 de março (domingo). No entanto, a entidade recusou rapidamente o pedido.
Segundo o UOL, a Conmebol alegou que não pode atender à solicitação porque a tabela da fase de grupos da Libertadores ainda não foi sorteada. Além disso, a organização do calendário depende dos interesses das emissoras que detêm os direitos de transmissão.

Indefinição segue sobre a estreia no Brasileirão
O Palmeiras queria essa garantia para convencer a CBF a adiar o duelo com o Botafogo em um dia, garantindo um intervalo maior entre a final do estadual e o início do Brasileirão. Com a negativa da Conmebol, o jogo segue marcado para o dia 29 de março, e o clube paulista terá que lidar com um calendário apertado.
A situação gerou insatisfação interna no Palmeiras, que também está irritado com a Conmebol devido ao caso de racismo sofrido por Luighi, jogador do clube na Libertadores Sub-20. Como forma de protesto, a presidente Leila Pereira optou por não comparecer ao sorteio dos grupos das competições sul-americanas, que acontece nesta segunda-feira.

Enquanto o Palmeiras tenta ajustar sua programação, o Botafogo mantém sua preparação sob o comando de Renato Paiva, cujo principal foco é esse jogo no momento. Ou seja, é uma boa vantagem para o Alvinegro que tem tudo para começar vencendo fora de casa no Brasileirão 2025.
Leia mais
Veja mais notícias do Botafogo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Botafogo de Futebol e Regatas.