Santiago se rende ao Botafogo
Pelo duelo de ida da semifinal da Libertadores 2024, o Botafogo venceu a equipe do Peñarol pelo placar de 5×0 em uma noite histórica no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Santiago Santiago Rodriguez revela ter comemorado muito a vitória do Fogão e diz que foi a primeira alegria que o Glorioso proporcionou para ele.

“Não me lembro com quem falei sobre isso, mas o primeiro que disse foi “obrigado por ganhar”. Porque em um momento iam em 0 x 0 ainda, já no segundo tempo, não vinham os gols, e nós, no Uruguai, a rivalidade é muito grande entre o Nacional e o Peñarol, então, queríamos obviamente que o Fogã ganhasse do Peñarol. Quando já começaram a cair os gols, nos tranquilizamos um pouco, e, bom, foi a primeira alegria que tive de parte do Glorioso”, brincou Santiago Rodríguez, em entrevista.
Santiago aproveitou para elogiar o técnico Renato Paiva. “Eu acho que é positivo. O primeiro que Renato (Paiva) falou foi como era sua maneira de trabalhar, seu método de trabalho. Eu acho que começamos todos do zero, porque os companheiros que estavam aqui, foi-se embora o primeiro treinador com quem ganharam absolutamente tudo, e veio um treinador novo, então, mesmo que mantenham a base do equipe, o método de trabalho talvez seja diferente ou não estão acostumados”.
Leia também:

Veja mais notícias do Botafogo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Botafogo de Futebol e Regatas.

