O Botafogo encerra neste sábado sua primeira semana de treinamentos sob o comando do técnico Renato Paiva. No entanto, a chegada tardia do treinador tem gerado questionamentos. Durante o programa “Seleção SporTV”, o ex-goleiro e comentarista Fernando Prass avaliou que o clube está atrasado em relação aos rivais e criticou o processo de escolha que levou à contratação do português, ex-Bahia e Toluca.

Prass fala sobre preparação
Para Prass, a demora na definição do técnico comprometeu a preparação da equipe para a temporada. Ele destacou que, embora o dono da SAF, John Textor, tenha mencionado que um processo semelhante ocorreu no ano passado, a situação atual reflete falta de planejamento. “Está bem atrasado. O Textor falou que ano passado fez isso, OK, mas aí nós vamos ser resultadistas. O Botafogo errou, não teve competência ou capacidade de trazer um técnico rapidamente. Demorou”, apontou.

“No começo até ponderei que não iria criticar, vamos dizer, porque a gente critica tanto a falta de critério na escolha que fica apressando os caras, e aí contratam qualquer um… Se a demora fosse por critério de contratação, OK. Num primeiro momento até pode ter sido, mas depois o Botafogo acho que ficou meio assustado, sem saída”, disse Prass.
Veja mais notícias do Botafogo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Botafogo de Futebol e Regatas.

