O Botafogo estava sem técnico desde a saída de Artur Jorge para o futebol do Qatar no início de janeiro. Desde então, o Glorioso teve algumas tentativas frustradas para assinar com um nome, como André Jardine, Roberto Mancini e Vasco Matos. Porém, o escolhido foi o português Renato Paiva.

A escolha do Botafogo
O ex-Bahia foi o escolhido por John Textor para a sequência da temporada. No entanto, para o jornalista Carlos Eduardo Éboli, a escolha do empresário norte-americano acabou sendo bastante controversa, não sendo o nome correto para o momento do Glorioso.

“A impressão que dá é que não é o nome certo para esse momento. Todo o processo deixou isso claro. Ele [Textor] não pegou o primeiro da fila, talvez pegou aquele único que disse sim. Se fosse o primeiro da fila, já estaria trabalhando há mais tempo, ele estava disponível há mais tempo”, disse Éboli no programa “Redação SporTV”.
Veja mais notícias do Botafogo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Botafogo de Futebol e Regatas.