Após ida e vindas no mercado de transferências, o Botafogo surpreendeu boa parte da torcida ao anunciar a contratação de Renato Paiva, antes livre no mercado de transferências. A decisão foi bancada por John Textor, dono da SAF do clube.
Chegada de Renato Paiva
Apesar do desfecho, na visão da imprensa, o português não é o nome ideal para levar a equipe ao caminho das vitórias. Quem seguiu essa linha foi o jornalista Alexandre Alliatti, que não poupou críticas ao treinador.

Novo técnico do Botafogo criticado
“O Botafogo buscou um técnico ao redor do mundo, fazendo consultas no México, Argentina, Itália e Portugal, mas optou por um que já estava no Rio de Janeiro. O clube não trouxe o técnico idealizado, mas sim aquele que estava ao alcance”, disse.

“Em 2023, dirigiu o Bahia, onde conquistou o Campeonato Baiano, caiu precocemente na Copa do Nordeste e brigou contra o rebaixamento no Brasileiro. A sensação é de um recomeço completo. O setor ofensivo precisará ser reformulado com as novas contratações que chegaram para substituir os jogadores que deixaram o clube. A defesa, que sofreu diante do Racing de maneira alarmante, necessitará de ajustes urgentes. Além disso, a torcida, que reagiu com vaias e xingamentos, precisará ser reconquistada”, completou.

Veja mais notícias do Botafogo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Botafogo de Futebol e Regatas.

