Meu Botafogo

Renato Paiva viveu polêmica conturbada antes de assinar com o Botafogo em 2025

Renato Paiva. Vítor Silva/Botafogo
Renato Paiva. Vítor Silva/Botafogo

Após quase dois meses de indefinição, o Botafogo oficializou Renato Paiva como novo treinador. O comandante chega após o Alvinegro ser o único dos quatro grandes da capital a não se classificar às semifinais do Campeonato Carioca – Flamengo, Vasco e Fluminense estão no mata-mata do torneio.

A polêmica de Renato Paiva

O português retorna ao futebol brasileiro após passagem pelo Bahia em 2023, onde seu trabalho durou nove meses e foi envolto em polêmicas. Durante sua estadia no clube baiano, Paiva protagonizou confrontos com a imprensa. O episódio mais marcante foi depois de uma vitória sobre o Red Bull Bragantino, quando se recusou a responder uma pergunta do jornalista Jailson Baraúma.

Na época, Renato Paiva alegou que o comunicador faltou com respeito em comentários pós-jogo. O jornalista foi o responsável por fazer a primeira pergunta durante a coletiva, mas o técnico português se recusou a respondê-la, iniciando um debate com o profissional. Paiva acusou Jailson de tê-lo desrespeitado em análises feitas após as partidas do Bahia.